Deus abençôe meus filhos.....

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

oracoes - Recados e Imagens (2103)

Crianças e maquiagem

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Hoje em dia, as crianças de 10, 11 anos,
já querem ser adolescentes, têm vaidade
, querem se maquiar, veja algumas dicas,
 para que vc e sua filha não se estresse e
 ela não precise fazer escondida de vc,
porque é isso que vai acontecer se vc a
 proibir demais.
as mães, devem estimular a criança a
realmente ter uma vida de criança, de
brincadeiras, e mostrar a ela que tudo
 tem o seu tempo, e que ela terá o dela
 para usar maquiagem. Mas se em todo
 o caso a criança quiser muito, opte
por produtos antialérgicos e mais 
suaves. Hoje em dia é possível encontrar 
produtos infantis quem contêm
 menos perfume e corantes.

infantil Vaidade Infantil   Maquiagem, Cosméticos, para CriançasDe fato, vivemos numa sociedade consumista na qual as crianças, cada vez mais, pulam etapas. O mais difícil é encontrar o equilíbrio entre o que é estritamente lúdico e saudável e o que promove uma erotização precoce e estímula à vaidade exagerada. É uma linha muito tênue a qual todos devemos estar atentos.
Não vou nem entrar na discussão sobre precocidade, meninas que parecem mulheres e assuntos afins. Vou me manter no fato de que crianças gostam de usar maquiagem, para imitar a mãe, e que deve-se ter muito cuidado com a pele delas. É importante lembrar que a pele das crianças é muito diferente da pele adulta. Crianças têm pele mais fina, mais sensível e mais propensa a alergias. Existem alguns produtos formulados especialmente para crianças, como a linha Ma Chérie, da Boticário. Outra opção é escolher uma linha de produtos anti-alérgicos. Porém, mesmo esses produtos devem ter uso controlado e limitado a poucas situações.
Um cuidado ainda maior deve ser tomado com estojos de maquiagem infantil que são vendidos em lojas de brinquedos e 1,99. A maioria tem origem duvidosa, vindos do Paraguai ou importados diretamente da China. Não passam por avaliação de órgãos de certificação, como Inmetro ou Abrinq. Não há garantia sobre quais substâncias são encontradas na formulação e se são seguros para uso. Não compre nenhum produto sem ter absoluta certeza de que foi testado e aprovado para crianças.

Dicas para comprar o presente de natal das crianças.

domingo, 20 de novembro de 2011

ShutterstockSe você vai comprar presente de Natal para criança, é preciso ficar atento. Por mais inofensivo que pareça um brinquedo, ele pode ser perigoso se não for de boa qualidade. “A primeira coisa que é preciso observar é se o produto tem o selo do Inmetro, que garante que ele foi testado e está de acordo com as normas de segurança”,

Na hora de comprar

 Se o brinquedo que comprar for eletrônico, adquira pilhas ou carregue as baterias com antecedência. Nada mais frustrante que ganhar um presente e ter de esperar para brincar com ele.

Se há um irmão mais novo na casa, é preciso atenção redobrada, para que ele não pegue peças pequenas do brinquedo que não é para a sua idade. É fundamental que cada criança tenha um local separado para os seus brinquedos;
Nunca dê brinquedos que remetam a armas, para não estimular a criança à violência.

 Ajude a criança a abrir o presente. Sacos de presente, laços e fechos de arame são perigosos;

- OK. Presente comprado. Mas o cuidado deve continuar. É preciso sempre a supervisão de um adulto na hora da brincadeira.
O seu filho não sabe dividir? Não fique preocupado, pois esse comportamento é muito comum até os seis anos de idade. O segredo é ir com calma.

Mas respeito eu sou criança (Pedro Bandeiras)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

                       


 

kPrestem atenção no que eu digo,
pois eu não falo por mal:
os adultos que me perdoem,
mas ser criança é legal!

Vocês já esqueceram, eu sei.

Por isso ou vou lhes lembrar:
pra que ver por cima do muro,
se é mais gostoso escalar?
Pra que perder tempo engordando,
se é mais gostoso brincar?
Pra que fazer cara tão séria,
se é mais gostoso sonhar?

Se vocês olham pra gente,
é chão que vêem por trás.
Pra nós, atrás de vocês,
Há o céu, há muito, muito mais!

Quando julgarem o que eu faço,
olhem seus próprios narizes:
lá no seu tempo de infância,
será que não foram felizes?

Mas se tudo o que fizeram
já fugiu de sua lembrança,
fiquem sabendo o que eu quero:
mais respeito, eu sou criança!

                                      

Disciplina a moda antiga

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Se você cresceu numa casa onde todo mundo gritava e caprichava nas broncas, há boas chances de você gritar com seu filho também. Claro que levantar a voz uma vez ou outra não vai causar nenhum dano permanente, mas há especialistas que acham que gritar constantemente com a criança é tão ruim quanto bater nela.

A gente acaba gritando com o filho porque parece que ele não nos ouve, e porque estamos bravos, nervosos e não vemos outra forma de resolver a situação no momento. Mas gritar é uma das atitudes que mais fazem mães e pais se sentirem culpados.

Um lado ruim das broncas constantes e dos gritos é que o seu filho vai esperar você fazer isso para começar a achar que a coisa é séria. E ainda sente que tem o poder de irritar você. Então, seja firme mas procure não se deixe levar pela emoção, diz o especialista Carl Pickhardt.

Se achar que está prestes a perder o controle, dê um tempo ou peça a outro adulto para interferir. Recuar não significa que você está desistindo.

Outro ponto negativo dos gritos é que você passa a mensagem à criança de que está fora de controle, e ela pode até se sentir estimulada a testar você. Esforce-se para manter o tom de voz próximo do normal, firme.

Além disso, ações passam uma mensagem mais forte do que palavras ditas com voz alta. Em vez de gritar "Desligue logo essa TV!" pela terceira vez, vá até lá e desligue-a você mesmo.

As vezes é assim que me sinto, de tão protetora que eu sou, não sei se isso faz mal pra mim ou para eles, só sei que não pooso evitar, tomo as dores deles,fico chateada com quem magoa eles, e  aí vai...
Mas eu acho que toda mãe deveria ser assim, pelo menos para proteger seus filhos, porque cada dia que passa as pessoas estão mais ruins, qualquer briga em escola acaba em morte, a gente manda os filhos pra escola e fica em casa orando pra que eles voltem pra casa bem...
Só sei de uma coisa que o mundo pode mudar, mas meu amor por meus filhos não.Sempre que precisar irei protegelos, se precisar, como uma leoa, mas jamais os deixarei sozinhos.
Mas tbm como a leoa, qdo eles estiverem prontos para se virar "sozinhos"  eu não vou interferir, pois tbm sei a hora de deixar eles viverem sozinhos, sou super protetora, mas sei muito bem a hora que eles precisam se virar sozinhos para aprenderem a viver, pois eles não me terão para sempre...
Mas sempre que eles precisarem da minha ajuda, estarei com eles...A leoa ataca novamente...rsssrsrsrsrs...