Disciplina a moda antiga

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Se você cresceu numa casa onde todo mundo gritava e caprichava nas broncas, há boas chances de você gritar com seu filho também. Claro que levantar a voz uma vez ou outra não vai causar nenhum dano permanente, mas há especialistas que acham que gritar constantemente com a criança é tão ruim quanto bater nela.

A gente acaba gritando com o filho porque parece que ele não nos ouve, e porque estamos bravos, nervosos e não vemos outra forma de resolver a situação no momento. Mas gritar é uma das atitudes que mais fazem mães e pais se sentirem culpados.

Um lado ruim das broncas constantes e dos gritos é que o seu filho vai esperar você fazer isso para começar a achar que a coisa é séria. E ainda sente que tem o poder de irritar você. Então, seja firme mas procure não se deixe levar pela emoção, diz o especialista Carl Pickhardt.

Se achar que está prestes a perder o controle, dê um tempo ou peça a outro adulto para interferir. Recuar não significa que você está desistindo.

Outro ponto negativo dos gritos é que você passa a mensagem à criança de que está fora de controle, e ela pode até se sentir estimulada a testar você. Esforce-se para manter o tom de voz próximo do normal, firme.

Além disso, ações passam uma mensagem mais forte do que palavras ditas com voz alta. Em vez de gritar "Desligue logo essa TV!" pela terceira vez, vá até lá e desligue-a você mesmo.

As vezes é assim que me sinto, de tão protetora que eu sou, não sei se isso faz mal pra mim ou para eles, só sei que não pooso evitar, tomo as dores deles,fico chateada com quem magoa eles, e  aí vai...
Mas eu acho que toda mãe deveria ser assim, pelo menos para proteger seus filhos, porque cada dia que passa as pessoas estão mais ruins, qualquer briga em escola acaba em morte, a gente manda os filhos pra escola e fica em casa orando pra que eles voltem pra casa bem...
Só sei de uma coisa que o mundo pode mudar, mas meu amor por meus filhos não.Sempre que precisar irei protegelos, se precisar, como uma leoa, mas jamais os deixarei sozinhos.
Mas tbm como a leoa, qdo eles estiverem prontos para se virar "sozinhos"  eu não vou interferir, pois tbm sei a hora de deixar eles viverem sozinhos, sou super protetora, mas sei muito bem a hora que eles precisam se virar sozinhos para aprenderem a viver, pois eles não me terão para sempre...
Mas sempre que eles precisarem da minha ajuda, estarei com eles...A leoa ataca novamente...rsssrsrsrsrs...