Crianças e maquiagem

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Hoje em dia, as crianças de 10, 11 anos,
já querem ser adolescentes, têm vaidade
, querem se maquiar, veja algumas dicas,
 para que vc e sua filha não se estresse e
 ela não precise fazer escondida de vc,
porque é isso que vai acontecer se vc a
 proibir demais.
as mães, devem estimular a criança a
realmente ter uma vida de criança, de
brincadeiras, e mostrar a ela que tudo
 tem o seu tempo, e que ela terá o dela
 para usar maquiagem. Mas se em todo
 o caso a criança quiser muito, opte
por produtos antialérgicos e mais 
suaves. Hoje em dia é possível encontrar 
produtos infantis quem contêm
 menos perfume e corantes.

infantil Vaidade Infantil   Maquiagem, Cosméticos, para CriançasDe fato, vivemos numa sociedade consumista na qual as crianças, cada vez mais, pulam etapas. O mais difícil é encontrar o equilíbrio entre o que é estritamente lúdico e saudável e o que promove uma erotização precoce e estímula à vaidade exagerada. É uma linha muito tênue a qual todos devemos estar atentos.
Não vou nem entrar na discussão sobre precocidade, meninas que parecem mulheres e assuntos afins. Vou me manter no fato de que crianças gostam de usar maquiagem, para imitar a mãe, e que deve-se ter muito cuidado com a pele delas. É importante lembrar que a pele das crianças é muito diferente da pele adulta. Crianças têm pele mais fina, mais sensível e mais propensa a alergias. Existem alguns produtos formulados especialmente para crianças, como a linha Ma Chérie, da Boticário. Outra opção é escolher uma linha de produtos anti-alérgicos. Porém, mesmo esses produtos devem ter uso controlado e limitado a poucas situações.
Um cuidado ainda maior deve ser tomado com estojos de maquiagem infantil que são vendidos em lojas de brinquedos e 1,99. A maioria tem origem duvidosa, vindos do Paraguai ou importados diretamente da China. Não passam por avaliação de órgãos de certificação, como Inmetro ou Abrinq. Não há garantia sobre quais substâncias são encontradas na formulação e se são seguros para uso. Não compre nenhum produto sem ter absoluta certeza de que foi testado e aprovado para crianças.