Dicas para comprar o presente de natal das crianças.

domingo, 20 de novembro de 2011

ShutterstockSe você vai comprar presente de Natal para criança, é preciso ficar atento. Por mais inofensivo que pareça um brinquedo, ele pode ser perigoso se não for de boa qualidade. “A primeira coisa que é preciso observar é se o produto tem o selo do Inmetro, que garante que ele foi testado e está de acordo com as normas de segurança”,

Na hora de comprar

 Se o brinquedo que comprar for eletrônico, adquira pilhas ou carregue as baterias com antecedência. Nada mais frustrante que ganhar um presente e ter de esperar para brincar com ele.

Se há um irmão mais novo na casa, é preciso atenção redobrada, para que ele não pegue peças pequenas do brinquedo que não é para a sua idade. É fundamental que cada criança tenha um local separado para os seus brinquedos;
Nunca dê brinquedos que remetam a armas, para não estimular a criança à violência.

 Ajude a criança a abrir o presente. Sacos de presente, laços e fechos de arame são perigosos;

- OK. Presente comprado. Mas o cuidado deve continuar. É preciso sempre a supervisão de um adulto na hora da brincadeira.
O seu filho não sabe dividir? Não fique preocupado, pois esse comportamento é muito comum até os seis anos de idade. O segredo é ir com calma.